Cultural desenvolve atividades voltadas ao aprendizado do século XXI

Na última sexta-feira alunos do Cultural e membros da comunidade se reuniram na Biblioteca Abraham Lincoln, do ICBEU – Londrina para uma atividade Maker.

De acordo com a bibliotecária Elaine Tanzawa, os participantes aprenderam a produzir vídeo e projetor para holograma.

O curso foi dividido em duas turmas e ministrado por uma equipe de profissionais do Cultural.

A bibliotecária explica que a atividade faz parte do Makerspace, um espaço dentro da Biblioteca onde os usuários são transformados de consumidores passivos em criadores ativos. “ O objetivo do Cultural é, através desse programa, desenvolver habilidades de aprendizagem necessárias para o século XXI. E a biblioteca do século XXI traz alfabetizações múltiplas através do ensino”.

As atividades do Makerspace de 2016 tiveram início em abril, através do projeto  “Luz, Câmara, Ação”, que visou ingressar os participantes no universo de produção de vídeos.

O projeto foi desenvolvido por dois ex-alunos do ICBEU: Rafael Arruda, especialista em Cinema, diretor e apresentador de televisão e Lucas Cicchilli, que atua no mercado de Propaganda e Publicidade. Rafael conduziu um bate-papo descontraído sobre produção e compartilhou dicas do mundo cinematográfico. Já Lucas ensinou algo mais técnico sobre os caminhos da produção de vídeo.

Mas as atividades não param por aí! Ao longo do ano, a Biblioteca Abraham Lincoln irá oferecer várias oportunidades para que alunos e membros da comunidade em geral possam desenvolver habilidades em produção de vídeo, artes, empreendedorismo, alfabetização digital, culinária, entre outras.

Continue ligado no nosso site, e fique por dentro das próximas atividades.} else {