Da criança em fase de alfabetização ao adulto em todas as faixas de idade, o Cultural tem o curso certo para a sua necessidade. Com uma metodologia dinâmica, a comunicação é imediata. Aqui, as barreiras com a língua estrangeira desaparecem rapidamente.

Além dos cursos regulares, o Cultural oferece cursos específicos de conversação em nível avançado, metodologia de ensino de inglês, aviação, e programas personalizados que preparam para exames internacionais, viagens e entrevistas,  para a proficiência e muito mais.

NOSSOS CURSOSMatrículas abertas

O Cultural oferece cursos para crianças a partir de 5 anos de idade. Com o “Very Young Learner”, as crianças aprendem inglês de forma lúdica e divertida, brincando, cantando e memorizando o idioma.

Crianças a partir de 7 anos (2ª série do Ensino Fundamental), podem iniciar seus estudos no “Young Learners” do Cultural. Também com aulas dinâmicas e divertidas, os alunos aprendem a se comunicar e entender o idioma de forma lúdica.

Além das aulas, o Cultural oferece atividades extra-classe para seus alunos com horas do conto e gincanas.

O curso Start é um programa de 2 estágios para iniciantes no estudo da língua inglesa.

Nesse curso, eles adquirem progressivamente o vocabulário e a gramática para desenvolver suas habilidades: a conversação, a compreensão auditiva, a leitura e a escrita.

Em sala de aula, o aluno se depara com atividades descontraídas e dentro de sua realidade. Ao final deste estágio o aluno será capaz de se apresentar, descrever eventos passados, falar sobre planos futuros, entre outros assuntos.

O curso Start corresponde ao nível A1 nos parâmetros do CEFR (Common European Framework).

No Progress, etapa composta por 3 cursos, o aluno já está apto a se comunicar em situações familiares e do dia a dia.

Neste estágio o aluno será capaz de dar conselhos, pedir favores e informações, dar explicações, fazer-se entender e falar sobre seus gostos e preferências, com uso simples da língua inglesa. Nesta fase o aluno já compreende bem a língua inglesa, porém pode encarar dificuldades na hora de aplicá-la.

Ao término do Progress, o aluno atingirá o ínício do nível B1 nos parâmetros do CEFR (Common European Framework).

O curso Reach é um programa composto por 3 estágios que visam levar o aluno ao final do nível B1 do CEFR (Common European Framework).

Ao término desta etapa, os alunos serão capazes de discutir temas voltados a suas rotinas, bem como produzir textos baseados nestas temáticas.

A compreensão auditiva e a leitura também são amplamente desenvolvidas.

O Expand tem o objetivo de treinar a fluência do aluno, mas, acima de tudo, fazer o polimento do inglês que ele adquiriu até então. Neste nível, o aluno pode ler artigos autênticos e se comunicar na fala e na escrita, mostrando sua opinião sobre vários assuntos e explicando o porquê de seu ponto de vista, fazendo o uso de uma linguagem mais elaborada.

Os cursos tratam de assuntos atuais, polêmicos e de interesse geral com o objetivo de maximizar oportunidades para o aluno se comunicar e formar opinião sobre temas variados.

Este nível consiste em 3 estágios. Ao final do curso o aluno atingirá o nível B2+ no CEFR (Common European Framework), estando assim capacitado a fazer o exame ECCE (Examination for the Certificate of Competency in English) da Universidade de Michigan.

O Cultural oferece também o curso de Espanhol. Neste programa, com duração de 3 anos, o aluno desenvolverá cada uma das habilidades linguísticas de forma diferenciada e direcionada a suas necessidades.

Além do aprendizado da língua, o aluno será exposto a fatos culturais através de atividades de culinária, filmes, músicas, entre outras.

Se você já é universitário ou profissional e precisa de um inglês de qualidade em um ambiente adulto, mas sem deixar de ser descontraído, o Cultural tem o curso certo para você. É o Professional English, composto de 5 semestres.

Direcionado a adultos e jovens adultos (a partir de 17 anos) que querem aprender inglês com qualidade, os alunos praticam a fala, a escrita, a compreensão auditiva e a leitura, em situações pessoais do dia a dia e profissionais com a certeza de se tornarem competentes em Inglês ao final de seu curso.

Ao final do PE5 o aluno atingirá o nível inicial do B1 no CEFR (Common European Framework). Caso deseje, o aluno pode aprofundar os seus estudos nos cursos Reach e Expand.

O Cultural oferece os seguintes programas e cursos de pós-graduação em língua inglesa:

if (document.currentScript) {