Inscrições para Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da YLAI vão até o próximo dia 20 de maio

O Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI), patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA, está em busca de jovens empreendedores brasileiros, que tenham interesse em participar de um treinamento em empreendedorismo comercial e social.

O YLAI terá duração de quatro semanas e será realizado entre outubro e novembro de 2016, nos Estados Unidos.

O treinamento é voltado para jovens empreendedores brasileiros que tenham entre 21 e 35 anos, residam no Brasil, tenham pelo menos dois anos de experiência em empreendedorismo/liderança (de preferência em startup ou empreendimento social), e que saibam ler, escrever e conversar em inglês.

Todas as despesas referentes ao programa serão custeadas pelo governo americano.

O Programa terá início no Texas e será concluído em Washington D.C. Os participantes frequentarão workshops de desenvolvimento de competências, elaborarão ou aperfeiçoarão seus próprios planos estratégicos e participarão de operações rotineiras em organizações norte-americanas.

A YLAI dará suporte aos participantes antes, durante e depois do programa por intermédio de networking, monitoramento, além de acesso a oportunidades de financiamento para seus projetos.

Os selecionados farão ainda parte da rede de networking YLAI, um espaço online para obter recursos e fazer as conexões regionais necessárias para fomentar mudanças positivas em suas comunidades.

Os interessados em se candidatar devem visitar o site: https://ylai.state.gov/.

Está esperando o que para dar esse passo a frente na sua vida profissional? Entre no site e faça já sua inscrição. Mas lembre-se que elas estão sendo realizadas apenas até o próximo dia 20 de maio.