Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2016

2016 - JovensEmbaixadores

 

As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores já estão abertas e você, aluno do Cultural,  não pode ficar de fora! Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores tem por objetivo contemplar alunos brasileiros de escolas públicas que podem ser tomados como exemplos em suas comunidades.

Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Na primeira semana, os Jovens Embaixadores conhecem a capital dos Estados Unidos, visitam  os principais monumentos e participam de diversas atividades que despertam o espírito  de liderança e cooperação. Em seguida, o grupo é dividido em subgrupos  e cada um deles viaja para um estado diferente.  Lá,  os alunos ficam hospedados em casas de famílias norte-americanas, assistem aulas e participam de atividades sociais e culturais. Dessa maneira, os Jovens Embaixadores aprendem sobre a cultura norte-americana e levam um pouco da cultura brasileira para essas comunidades.  Ser um Jovem Embaixador é  uma excelente oportunidade de expandir os horizontes e ajudar a fortalecer os laços entre o Brasil e o Estados Unidos.

Para participar do programa, os alunos precisam ter espírito de liderança,  atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Se identificou? Então fique ligado! As inscrições já começaram e seguem até o dia 09 de agosto.

Na próxima segunda-feira, dia 04 de maio, você poderá participar de um Google Hangout, com coordenadores e outros jovens embaixadores para tirar dúvidas e aprender tudo sobre o programa.

 

Link para a inscrição: http://goo.gl/4NHTgF

Link para o Hangout: http://goo.gl/DESA4R