Thanksgiving ~ Entenda a comemoração

No Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, feriado nacional anual nos Estados Unidos e no Canadá, é comemorado a colheita e outras bênçãos e provisões do ano anterior. O feriado americano é particularmente rico em lendas e simbolismo, e a tradicional refeição do Dia de Ação de Graças inclui tipicamente peru, recheio de pão, batatas, cranberries e torta de abóbora.

O Dia de Ação de Graças é um dos períodos mais movimentados para viagens nos EUA. Isso pode causar congestionamento e superlotação. Desfiles sazonais e jogos de futebol movimentados também podem causar interrupções no tráfego local.

Originou-se como um festival da colheita e este dia é comemorado nacionalmente desde 1789, com uma proclamação de George Washington após um pedido do Congresso. Thomas Jefferson optou por não observar o feriado, e sua celebração foi intermitente até a presidência de Abraham Lincoln , quando o Dia de Ação de Graças se tornou feriado federal em 1863, durante a Guerra Civil Americana . Lincoln proclamou um dia nacional de “Ação de Graças e Louvor ao nosso Pai beneficente que habita no céu”, a ser comemorado na última quinta-feira de novembro. Sob o presidente Franklin D. Roosevelt, a data foi alterada entre 1939 e 194 em meio a uma polêmica significativa. A partir de 1942, o Dia de Ação de Graças foi proclamado pelo Congresso, na quarta quinta-feira de novembro. O Dia de Ação de Graças é considerado o começo da temporada de férias de outono e inverno, junto com o Natal e Ano Novo , na cultura americana.

O evento que os americanos costumam chamar de “Primeiro Dia de Ação de Graças” foi comemorado pelos peregrinos após sua primeira colheita no Novo Mundo, em outubro de 1621. Esse banquete durou três dias e – como relatado pelo participante Edward Winslow – participaram 90 nativos americanos e 53 peregrinos. Os colonos da Nova Inglaterra estavam acostumados a celebrar regularmente dias de “ações de graças” de oração, agradecendo a Deus por bênçãos, como a vitória militar ou o fim de uma seca.

Quer saber mais? Descubra o novo!
Faça inglês no Cultural!

Cultural Inglês e Espanhol
R. Prof. João Cândido, 1114 – Centro, Londrina – PR, 86010-001
(43) 3375-9999