Voltar

4 curiosidades sobre a língua inglesa que você com certeza não sabe

A língua inglesa é um dos idiomas mais falados em todo o mundo e, ao longo de seus mais de 500 anos de história, acumula muitas curiosidades interessantes. Se você é apaixonado por inglês e busca conhecê-lo sempre mais, esse artigo é perfeito para você! Abaixo você encontra 4 curiosidades incomuns sobre o idioma, selecionadas pelo Cultural GO. Confira:

Novas palavras

Dados mostram que uma nova palavra é adicionada ao vocabulário da língua inglesa a cada duas horas. Com isso, o inglês tem, a cada ano, mais de 4 mil palavras adicionadas ao dicionário.

No céu só se fala inglês

Além de ser uma das línguas mais faladas do mundo, o inglês é o idioma oficial do céu. Isso porque não importa o país, nação ou território que você esteja sobrevoando, os pilotos devem sempre se comunicar em inglês em voos internacionais.

Mais vocábulos

Segundo a revista Superinteressante, a língua inglesa é, dentre todas, a que possui o maior número de vocábulos, com um número total de palavras estimado entre 500 mil e 1,2 milhão. Apesar do dado, estudiosos alertam para que a informação não seja tida como verdade absoluta, já que a contagem do léxico de um idioma é difícil de ser realizada e as pesquisas recentes avaliam um número pequeno de línguas.

De qualquer forma, pode-se afirmar que o inglês é um idioma extremamente rico – e que cresce a cada ano com a adição de novos vocábulos.

Shakespeare e a invenção de palavras

A língua inglesa, assim como todas as outras, é tida como um ‘organismo vivo’, que muda conforme o tempo e a ação de seus falantes. Conforme apresentado na primeira curiosidade, o idioma cresce a cada ano com a adição de novas palavras ao dicionário e, no passado, Willian Shakespeare, um dos maiores nomes da literatura inglesa, ajudou nessa tarefa.

Isso porque, ao escrever seus romances e seus dramas, Shakespeare inventou diversas palavras que ainda não era utilizadas. Alguns vocábulos, como birthplace, blushing e undress, são utilizados pelos falantes de inglês até hoje.

Porém, existem também palavras não dicionarizadas e que caíram em desuso. Em ‘Antônio e Cleópatra’, Shakespeare criou a palavra ‘armgaunt’, que até hoje os linguistas não têm consenso sobre o significado.

Depois de aprender um pouco mais sobre o inglês e sua importância no contexto da globalização, que tal se tornar fluente no idioma? O Cultural GO oferece um curso de altíssima qualidade com aulas 100% on-line que se adequam à sua rotina. Além disso, o curso está com descontos imperdíveis preparados especialmente para você!

Entre em contato e saiba mais sobre essa oportunidade!

Copyright 2019 © Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos

Clique e fale com a gente por WhatsApp!