Voltar

Black History Month | Super Heroes

Black History Month é uma celebração anual das conquistas afro-americanas e um momento para reconhecer seu papel central na história dos Estados Unidos. A origem do mês começa com a fundação da Associação para o Estudo da Vida e História do Negro (ASNLH), em 1915, meio século após a abolição da escravidão nos país.

E para comemorar o mês e toda representatividade que a data carrega, separamos alguns Super-heróis negros da história do cinema. Confira.

Falcon, Marvel Comics

Criado por: Stan Lee e o artista Gene Colan.
Interpretado pelo ator Sam Wilson, Falcon é filho de um importante ministro, que se sentia exausto pelo racismo e pela morte de seus pais. No entanto, sua vida mudou no dia em que conheceu o Capitão América.

Spawn – Al Simmons, Image Comics

Criado por: Todd Mcfarlane
O personagem se tornou um dos super-heróis negros mais notáveis de todos os tempos, estrelando seu próprio filme em 1997, onde foi interpretado por Michael Jai White. A história conta como Spawn, que era o agente da CIA Al Simmon, morre e vai direto ao inferno após uma emboscada tramada por seu chefe.

John Stewart – Lanterna Verde, DC Comics

Criado por: Dennis O’Neil e Neal Adams.
Quando Jordan desistiu de ser o Lanterna Verde nos anos 80, os Guardiões selecionaram John, que até então era o reserva, para o serviço de tempo integral. O anel de poder de Stewart fornece a ele as habilidades de todos os outros Lanternas Verdes.
O personagem se tornou um dos super-heróis negros mais importantes de todos os tempos.

Misty Knight, Marvel Comics

Criado por: Tony Isabella e Arvell Jones.
Mercedes, Misty” Knight, é uma detetive biônica kung-fu (um braço cortesia de Tony Stark) conhecida por namorar Danny Rand (Punho de Ferro) e por seu trabalho policial no Departamento de Polícia de Nova York. Ela se juntou a vários membros do The Defenders, incluindo Luke Cage.

Blade, Marvel Comics

Criado por: Marv Wolfman e Gene Colan.
O  anti-herói ficou conhecido como O Caçador de Vampiros, já que usa os seus dons anti-vampíricos para combater as criaturas sobrenaturais. Os quadrinhos foram adaptados três vezes para o cinema, onde virou fenômeno cultural na mão de Wesley Snipes.
E aí, qual o seu favorito?
Lembrando que temos um conteúdo complementar lá no nosso Instagram e também um desafio para testar seus conhecimentos.
Ou clique aqui para ir direto ao desafio!
Até a próxima!

Copyright 2019 © Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos