Voltar

Conheça as vantagens de cursar mestrado e doutorado no exterior

Se você encontrar algum aluno que já cursou mestrado e/ou doutorado no exterior e perguntar o que ele achou da experiência, pode ter certeza que a resposta será categórica: o passo é um verdadeiro divisor de águas na carreira profissional. Isso porque, cada vez mais, as empresas buscam profissionais especializados e com diferenciais.

Cursar mestrado e/ou doutorado no exterior transforma alunos em profissionais competitivos para o mercado, mas também existem inúmeras outras vantagens. Para que você pense melhor na ideia e considere sair do país para se profissionalizar, listamos abaixo três benefícios. Confira:

• Habilidades de liderança

As habilidades de gerir e de liderar uma empresa ou um projeto diferem de país para país. No Brasil não temos os mesmos conceitos de liderança que nos Estados Unidos, por exemplo. Por isso, ao viajar para o exterior para cursar uma pós-graduação, você consegue obter um melhor entendimento de como a liderança funciona nas mais diversas localidades.

Essa é uma experiência extremamente importante para todos os estudantes, especialmente para aqueles que almejam um alto cargo em uma multinacional ou transnacional. Altos cargos demandam profissionais com diferenciais, como o mestrado e/ou o doutorado no exterior.

• Networking

Quando se cursa uma pós-graduação nos exterior, é comum ter aulas com pessoas dos mais diferentes lugares do globo. Além de todos os benefícios sociais, como o conhecimento de culturas e hábitos diversos, essa convivência traz conexões profissionais poderosas.

Imagine a seguinte situação: você constrói uma amizade com um aluno dos Estados Unidos. Anos depois, ao planejar morar no país, você entra em contato e seu amigo te indica para um vaga na empresa em que ele trabalha. Isso é networking.

• Currículo internacional

Empresas de grande nome e influência internacional buscam profissionais especializados e capacitados em todo o mundo. Diante desse cenário, ao realizar uma pós-graduação no exterior – seja mestrado ou doutorado – o currículo ganha o status de internacional. Esse ponto é extremamente importante para conseguir empregos, projetos e até mesmo parcerias ao redor de todo o globo.

Depois de conhecer todas as razões para cursar mestrado e/ou doutorado no exterior, com certeza você percebeu que a experiência vale a pena. Contudo, para que as vantagens sejam ainda maiores, você precisa ser fluente em inglês. Isso porque o idioma é conhecido como língua universal e, com ele, você consegue se comunicar em todos os países. Entre em contato e conheça o Cultural GO, o curso 100% online do Instituto Cultural que te ensina inglês de verdade!

Clique e saiba mais sobre o Cultural Go!

Copyright 2019 © Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos

Clique e fale com a gente por WhatsApp!