Por que ainda não somos fluentes em inglês? - Cultural - Muito Além do inglês. Prepara para o Futuro : Cultural – Muito Além do inglês. Prepara para o Futuro console.warn && console.warn("[GTM4WP] Google Tag Manager container code placement set to OFF !!!"); console.warn && console.warn("[GTM4WP] Data layer codes are active but GTM container must be loaded using custom coding !!!");

Voltar

Por que ainda não somos fluentes em inglês?

Você sabia que menos de 3% dos brasileiros têm fluência no inglês? Por quê será que isso acontece?

Muita gente tenta aprender inglês, mas poucos chegam à fluência. Quando escutamos o que especialistas de recrutamento dizem, eles são enfáticos ao responder qual é o principal ponto fraco dos brasileiros: o baixo domínio do inglês. De acordo com uma pesquisa da Catho, site de busca de empregos, o domínio de um idioma estrangeiro pode engordar o contracheque em até 52%. Mas, no Brasil, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês. Será que aprender inglês é tão difícil assim? 

Como superar esse desafio? Com mais de 65 anos de experiência no ensino de inglês, o Cultural pode ser seu aliado nessa conquista. Geralmente o que impede o aluno de evoluir é o que chamamos de filtro afetivo, quanto mais ansiosos e com medo de errar ficamos, mais esse filtro afetivo cresce e atrapalha na aquisição e aprendizado de uma língua.

Para crianças, o filtro afetivo só aparece quando têm alguma experiência negativa no aprendizado, porque em sua grande maioria, os pequenos não têm medo de errar, se arriscam e aprendem brincando e se divertindo com seus teachers.

Os adolescentes que já são ligados à cultura pop, músicas, filmes, séries e games também não têm dificuldade em aprender, pois tudo que eles fazem pra se divertir já está ligado ao inglês, então fica fácil para o teacher conquistá-los e despertar o desejo em falar o idioma.

Já para os alunos adultos é que surge o maior desafio, o filtro afetivo do adulto é muito maior, ele já é competente em tudo que faz, ele dirige, trabalha, cuida da sua casa, dos filhos, de tantas coisas ao mesmo tempo e enfrentar o aprendizado que vai gerar riscos, erros e o desafio de se expor, passa a ser desconfortável.  Por isso é comum termos alunos com uma bagagem de experiências ruins no aprendizado de inglês e com mais dificuldade nesse processo.

No Cultural, além de estarmos preparados para os diferentes desafios que nossos alunos irão enfrentar, nós damos a eles todas as ferramentas, das mais simples até as mais sofisticadas, para que todos tenham sucesso nesse aprendizado. Não temos sequer um aluno que não conclua nosso curso fluente em inglês! Nós temos essa meta como nosso compromisso diário de trabalho, sempre aperfeiçoando nosso ensino e relacionamento com nossos alunos! Venha você também pro Cultural!

Copyright 2019 © Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos

Como está o seu nível de inglês?